Especialidades Agenda Artigos & Links Extras Contato & Localização
Profissional Cursos & Palestras
 
 
Nascido em São Paulo, é formado pela Faculdade de Odontologia de Santo Amaro - Unisa, especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares, posgraduado em Ortodontia e mestrando em Ciência da Saúde
 Destaques
CUIDADOS COM O APARELHO FIXO
As pecinhas coladas ao dente, chamadas braquetes, são as responsáveis pela movimentação dos dentes juntamente com o fio. Apesar de bem coladas elas não resistem ao impacto de alimentos duros, portanto é preciso muito cuidado ao se alimentar. Balas, chicletes, amendoim devem ser evitados.

Escove os dentes sempre após as refeições com uma escova normal ou apropriada e com uma escova interdental ou unitufo. Antes da escovação utilize o fio dental com auxilio do passa-fio. Enxaguatórios podem ser usados e deve-se preferir os que contém flúor. Lembre-se que com aparelho na boca os cuidados com a escovação devem ser aumentados por conta da facilidade de retenção de placa junto aos braquetes.

Nos primeiros dias de uso e após cada ativação do aparelho é comum que os dentes fiquem sensíveis. Se o incômodo for grande, dê preferência por alimentos pastosos ou faça uso de analgésicos. Jamais utilize anti-inflamatórios para combater a dor causada pelo aparelho. Esses medicamentos interferem na dinâmica do movimento dentário. Em caso de dúvida entre em contato com o consultório.

Evite alimentos açucarados e pegajosos (chicletes, balas de goma, caramelos, etc). Além de prejudicar a limpeza esses alimenos podem provocar a quebra dos braquetes. Quanto mais duro for o alimento, menor deverá ser o pedaço colocado na boca. Não encha a boca de comida mesmo que seja molinho. A grande quantidade de alimento na boca pode acarretar quebra nos braquetes. Se for preciso, utilize talheres de sobremesa para comer.

Evite também alimentos fibrosos (abacaxi, manga, cana-de-açucar, etc). Estas fibras são difíceis de remover do aparelho.
Em caso de quebra ou perda de alguma peça do aparelho, informe imediatamente para que um horário maior e o material necessário para o reparo do aparelho sejam providenciados.
« Retornar
 
 
+55 11 5573-5813 Rua Doutor Diogo de Faria, 55 conjunto 102 - Vila Clementino - cep 04037-000 - São Paulo - SP - Brasil
Desenvolvido por Agência d.Tavares