Especialidades Agenda Artigos & Links Extras Contato & Localização
Profissional Cursos & Palestras
 
 
Nascido em São Paulo, é formado pela Faculdade de Odontologia de Santo Amaro - Unisa, especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares, posgraduado em Ortodontia e mestrando em Ciência da Saúde
 Dúvidas Frequentes
APARELHO FIXO OU MÓVEL? DEPENDE...
De maneira simplificada, quando o paciente apresenta apenas dentes decíduos (dentes de leite) ou está na fase de dentição mista - quando já tem os dentes permanentes e ainda conserva alguns dentes de leite - a opção deve ser pelo aparelho móvel.
Nesses casos o "problema" deve ser de bases ósseas (os ossos da face onde se encontram os dentes) e o resultado mais evidente se traduz por "dentes tortos".
Já, quando os dentes permanentes (dentes definitivos) estão todos presentes na boca, a opção pode ser tanto pelo móvel quanto pelo fixo.
A definição, nesses casos, dependerá de inúmeros fatores que dificultam uma explicação de maneira simplificada.
O certo é que a escolha jamais deverá ser feita por qualquer tipo de conveniência, seja da parte do paciente e/ou responsável, seja da parte do profissional dentista.
Opções como: usar aparelho fixo porque a criança não usa ou perde o aparelho ou usar o móvel porque o fixo "mancha" os dentes não tem sentido algum.
O exame clínico bem feito, auxiliado por exames complementares é SEMPRE a melhor opção.
CONSULTE SEMPRE UM CIRURGIÃO DENTISTA!
« Retornar
 
 
+55 11 5573-5813 Rua Doutor Diogo de Faria, 55 conjunto 102 - Vila Clementino - cep 04037-000 - São Paulo - SP - Brasil
Desenvolvido por Agência d.Tavares