Especialidades Agenda Artigos & Links Extras Contato & Localização
Profissional Cursos & Palestras
 
 
Nascido em São Paulo, é formado pela Faculdade de Odontologia de Santo Amaro - Unisa, especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares, posgraduado em Ortodontia e mestrando em Ciência da Saúde
 Especialidades
ORTOPEDIA FUNCIONAL DOS MAXILARES
Ortopedia Funcional dos Maxilares (OFM) é a especialidade odontológica que diagnostica, previne, controla e trata os problemas de crescimento e desenvolvimento que afetam os arcos dentários e suas bases ósseas (por exemplo: prognatia, micrognatia ou falta de espaço para acomodação dos dentes), harmonizando o sistema neuro-muscular e as principais funções realizadas pelo sistema estomatognático (respiração, deglutição, mastigação, fala). Simplificando, é a especialidade que previne e trata os problemas de crescimento e desenvolvimento dos ossos da face e os dentes. A Ortopedia também cuida da oclusão, porém o objetivo do tratamento se dá dentro de um contexto mais amplo, focando na totalidade do indivíduo.
Utilizando-se de aparelhos removíveis, na maioria das vezes, a OFM pode ser utilizada em qualquer idade, contanto que objetivos específicos sejam estabelecidos.
Um bom exemplo é a indicação no tratamento da Disfunção têmporomandibular (DTM) em pacientes adultos (que é muito mais eficaz do que as placas oclusais), tendo em vista que a correção da função é o segredo da terapia, pois esta é a verdadeira causa da disfunção.

« Retornar
 
 
+55 11 5573-5813 Rua Doutor Diogo de Faria, 55 conjunto 102 - Vila Clementino - cep 04037-000 - São Paulo - SP - Brasil
Desenvolvido por Agência d.Tavares