Especialidades Agenda Artigos & Links Extras Contato & Localização
Profissional Cursos & Palestras
 
 
Nascido em São Paulo, é formado pela Faculdade de Odontologia de Santo Amaro - Unisa, especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares, posgraduado em Ortodontia e mestrando em Ciência da Saúde
 Extras
exame de proficiência em odontologia

Após ter lido a matéria “Projeto de lei exige Exame de Proficiência para Cirurgiões-Dentistas e Médicos e a classe odontológica se manifesta a favor” no jornal da APCD de nov/2006  anotei as razões que me levam a me posicionar contra o projeto de lei 102/2006 que institui o referido exame.

No entanto, ao ler a carta da colega Therezinha Zorowich de São Paulo – SP, percebi que sua manifestação abrange por completo o meu pensamento.

Assim sendo, gostaria apenas de fazer o seguinte questionamento à cerca do título da matéria:

Somos mais de 180 mil Cirurgiões-Dentistas em todo o país. Como é possível afirmar que a classe odontológica se manifesta a favor do referido projeto baseado apenas e tão somente em 7744 votos verificados através do portal da APCD?

Desconfio que a grande maioria da classe odontológica sequer tem conhecimento do projeto.

Acredito que melhor teria feito a jornalista se procurasse saber da autora do projeto o que ela pretende fazer em benefício dos “candidatos reprovados” no referido exame.

Os bacharéis em Direito que não conseguem aprovação no “exame de ordem” da OAB têm a oportunidade de conseguir um emprego através de inúmeros concursos do Poder Judiciário. Muitos, sequer fazem o exame da OAB preferindo prestar concurso para Promotor de Justiça, Juiz de Direito, Delegado de Polícia, Assistente Judiciário entre tantos outros.

E quanto aos “bacharéis em odontologia” ?

Vão tentar a sorte em que concurso ?

« Retornar
 
 
+55 11 5573-5813 Rua Doutor Diogo de Faria, 55 conjunto 102 - Vila Clementino - cep 04037-000 - São Paulo - SP - Brasil
Desenvolvido por Agência d.Tavares