Especialidades Agenda Artigos & Links Extras Contato & Localização
Profissional Cursos & Palestras
 
 
Nascido em São Paulo, é formado pela Faculdade de Odontologia de Santo Amaro - Unisa, especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares, posgraduado em Ortodontia e mestrando em Ciência da Saúde
 Extras
protetor bucal para atletas

Foi com atenção e alegria que acompanhei a matéria sobre saúde bucal exibida pelo esporte espetacular neste domingo, 29 de abril de 2007.

Importante passar para a população, muito daquilo que sabemos à respeito da saúde bucal.

Entretanto não poderia deixar de manifestar meu descontentamento quanto a participação do médico do Grêmio de Futebol Portoalegrense que mostrou seu total desconhecimento da boca.

Dentre outras “preciosidades” ele disse que contra-indica o uso de protetor bucal aos seus atletas porque teme o risco de o atleta ter uma parada respiratória motivada pela “possibilidade de engolir o protetor”.

Ouvir isso de um médico não deveria causar estranheza uma vez que ele entende menos de boca do que nós, dentistas, entendemos de corpo humano – há sempre exceções. !!!!

O duro é ouvir o colega da CBF afirmar que o Brasil é o único País do mundo onde se permite que o jogador use aparelho fixo.

Na opinião de um deles a FIFA deveria proibir o uso assim como faz com anéis, correntes, pulseiras e brincos.

Fala sério, colega !!!!!!!!!!!!

« Retornar
 
 
+55 11 5573-5813 Rua Doutor Diogo de Faria, 55 conjunto 102 - Vila Clementino - cep 04037-000 - São Paulo - SP - Brasil
Desenvolvido por Agência d.Tavares